Itanhanga Golf Club
trada da Barra da Tijuca - Itanhangá, Rio de Janeiro
http://www.itanhanga.com.br
+55 (21) 3883 8323
golfe@itanhanga.com.br
Categoria: 18 buracos (somente convidados de sócios)
Yards:6684
Buracos:18
Par:71 (novo após renovação em 2018)
Instalações e ServiçosCaddyGolf carGolf trolleyPro shopBarSaunaPool
Instalações de treinamento:Driving rangeChipping greenPutting green
Extras:campo de golfe adicional de 9 buracos / par 36 / máx. 2.840 jardas
Região:Centro-Oeste
Design:Stanley Thompson
Inauguração:1933
Greenfee dias de semana:300 BRL
Greenfee finais de semana e feriados:400 BRL
Fechadas:Segunda-feira
Associação de golfe:Golfe do Estado do Rio de Janeiro

Itanhangá Golf Club no Rio de Janeiro

O clube de golfe Itanhangá é um dos melhores campos de golfe do Brasil. Favorito pelo presidente Getúlio Vargas, que ali jogava golfe na década de 30. De acordo com a revista americana Golf Digest, está entre os cem melhores campos do mundo fora dos EUA.

É também o único clube de golfe com 27 buracos do Estado do Rio de Janeiro.  Está localizado em um bairro nobre da Barra da Tijuca, um dos bairros que mais cresce na cidade. Do clube de golfe, você tem uma vista fantástica da Floresta da Tijuca e da Pedra da Gávea, provavelmente duas das mais belas vistas de cartão-postal do Rio de Janeiro. O Itanhangá golf clube é também reconhecido por sua Escola de Golfe, que promove ativamente o golfe juvenil.

O campo de golfe Itanhangá

O projeto do campo de golfe Itanhangá é do arquiteto canadense Stanley Thompson e seu jovem associado americano Robert Trent Jones. O clube comporta campo de polo, quadras de tênis, e outras instalações esportivas. O campo Itanhangá fica em um belo vale, onde os fairways estreitos e arborizados são intuitivamente direcionados ao redor de lagoas. Como resultado, o projeto faz o uso máximo de uma área de terra relativamente pequena. Todos os cinco pares três são maravilhosos. A desenho do campo de golfe inclui buracos curtos e os longos par cincos consecutivos nos 15 e 16 que ameaçam descarrilar os jogadores no final da rodada. O campo de golfe Itanhangá está aberto apenas para sócios e seus convidados. Entretanto turistas podem solicitar autorização prévia para jogar por e-mail.

História do Itanhangá Golf Club

Patrocinado pelo presidente Getúlio Vargas quando os nove buracos iniciais foram concluídos em 1935, o Itanhangá tornou-se um dos clubes de golfe mais exclusivos do país.

O Torneio de comemoração dos 500 anos do Rio de Janeiro foi realizado em Itanhangá, assim como o primeiro de dois eventos do European PGA Tour realizados no país. Roger Chapman venceu o evento quando venceu Padraig Harrington em um playoff. Mas o irlandês venceria a outra competição comemorativa em São Paulo uma semana depois. A Copa Brasil de 36 buracos, também foi realizada no Itanhangá em 2009.

trada da Barra da Tijuca - Itanhangá, Rio de Janeiro
http://www.itanhanga.com.br
+55 (21) 3883 8323
golfe@itanhanga.com.br
Comentários do Google
Booking.com